segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vale mantém prática antissindical e demite diretor do Metabase Inconfientes em mais uma perseguição ao sindicato


No dia 20 de junho, a Vale promoveu mais um ataque ao sindicato e à organização dos trabalhadores. 

De forma injusta e absurda, a Vale desligou da empresa o companheiro Vander Luis, diretor sindical e morador da comunidade Antônio Pereira em Ouro Preto. 

Essa atitude não tem fundamentação, pois não existem motivos que a justifiquem. A Vale utiliza mais uma vez o método de perseguição aos dirigentes do sindicato Metabase Inconfidentes para tentar calar a voz daqueles que querem lutar. 

Vander é morador da comunidade Antônio Pereira e, assim como a população local, sofre com as injustiças cometidas pela empresa. A região é uma das mais ricas do nosso país. 

No entanto, a população sofre com os desmandos das grandes mineradoras e dos governos, pois toda a riqueza é enviada para os cofres dos acionistas, deixando para a população apenas a poeira e os problemas sociais. 

Não podemos permitir essa prática da Vale. Vamos lutar em defesa da liberdade e direito à organização dos trabalhadores e da população em geral. Exigimos a imediata reintegração do companheiro Vander. A prática da Vale é ilegal e fere a legislação trabalhista. 

TODO APOIO AO COMPANHEIRO VANDER LUÍS! 
REINTEGRAÇÃO JÁ!
NÃO A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS! 
TIREM AS MÃOS DO METABASE INCONFIDENTES! 

Fonte: Sindicato Metabase Inconfidentes
Imagem retirada da página: nalutaenalabuta.com.br

0 comentários:

Postar um comentário