militante do PSTU Mariana e diretor do Sindicato Metabase Inconfidentes
É hora de organizar as lutas
A partir de um chamado do Sindicato Metabase Inconfidentes, filiado à CSP-Conlutas, ocorrerá no dia 18 de abril um seminário para discutir a atual situação político econômica do país e de nossa região. A organização do seminário está sendo debatida pelas entidades e pastorais que constroem a atividade.
Somente em 2015, empresas como Vale, CSN, Namisa e Ferrous demitiram centenas de trabalhadores. Nas terceiras o número já está na casa dos milhares. Além disso, como se não bastasse os cortes de direitos trabalhistas promovidos pelo governo Federal, as empresas encarregam-se de cortar outros benefícios dos trabalhadores, como a PLR.
Está na hora de organizar lutas em defesa do emprego, dos salários e dos direitos trabalhistas. As cidades mineradoras são ricas em recursos naturais, mas, infelizmente, fruto da exploração da empresas, não fica praticamente nada para os trabalhadores e para as comunidades.
Para o PSTU, é fundamental que todos os movimentos sociais, pastorais e sindicatos participem do seminário do dia 18. Os trabalhadores precisam unificar forças a partir de suas próprias organizações para lutarem em defesa do emprego e dos salários e das cidades mineradoras.
0 comentários:
Postar um comentário